3 dicas para ser uma mãe ainda melhor em 2018

Ser mãe na era moderna não está fácil – as exigências são muitas, surgem novidades e orientações a cada dia, a pressão é grande e pode levar qualquer uma à loucura! Mas a verdade é que, se você parar para observar, o mundo mudou, mas ser criança (e ser mãe) não mudou nada da época em que você mesma era jovem. Com certeza você já está fazendo um ótimo trabalho, mas aqui vão 3 dicas para ser supermãe em 2018!


1: Menos celular. É uma dica que vale praticamente para todas as pessoas, já que estamos todos olhando demais para a telinha. As crianças também conseguem perceber que a mãe ou o pai estão demais com o aparelho – o que é um péssimo exemplo e, ao mesmo tempo, menos atenção . Tente criar um limite ou horários para usar (ou não) o celular.


2: Tempo para você mesma. Já falamos sobre celular, mas não é só isso: independentemente da divisão das tarefas com pai ou qualquer outra pessoa, a mãe moderna tem que trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, da escola, da comida, contas para pagar… ufa! Mas e dela mesma? Separe um tempo, ao menos uma vez por semana, para cuidar de si mesma. Pode ser algo simples, como manicure, fazer uma caminhada pelo bairro, tomar um banho longo. Algo para recarregar as baterias. Se der, faça uma vez ao dia.


3: Esqueça a perfeição. A sociedade hoje é cada vez mais informada, tecnológica, cada vez mais na tentativa de ser melhor do que ontem. Mas buscar a perfeição pode ser nocivo: não se compare com outros pais, ou com uma versão utópica de você mesma. Se você começar a fazer esse tipo de paralelo, vai parecer que está fazendo tudo errado. Quando você se libertar da noção de perfeição (que, afinal, não existe, afinal ninguém é perfeito em nada), vai poder focar mais em coisas que importam e vai ser muito mais fácil e menos estressante ser mãe e cuidar dos seus filhos.


Foto: reprodução 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s